Muitas pessoas sofrem com o incómodo da perda de cabelo e isso afeta a autoestima e até mesmo a qualidade de vida. Por isso muitos recorrem ao implante capilar quando outros tipos de tratamento não resolvem.
O implante capilar teve origem no Japão entre os anos 1930 e 1940, mas só se tornou seguro em 1950 onde se provou a sua eficácia. O processo consiste na retirada de folículos capilares saudáveis de uma região da cabeça e a sua implantação na área em que há falta de cabelo.
A técnica mais moderna chama-se FUE (da sigla em inglês “Follicular Unit Extraction”), conhecida popularmente como fio a fio. O procedimento deverá ser feito por um especialista; após a cirurgia, os fios que foram transplantados cairão até o final do primeiro mês e entre três e quatro meses devem começar a crescer novamente. Portanto, o resultado final da cirurgia só poderá ser observado ao final de primeiro ano.
Dica: Antes de fazer a cirurgia, confirme se o médico responsável é especialista na área.
Nesse momento pós-cirúrgico, o médico é fundamental para recomendar medicamentos e produtos para atuar no fortalecimento da nova etapa dos fios e melhorar a cicatrização. Um produto muito utilizado nesta etapa é o Derma Exel Creme Reparador, que pode ser adquirido abaixo.
Derma Exel
Creme Reparador GFC
Para regeneração da pele.